Pesquisar neste blogue

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

GOSTO PELOS PASSARINHOS EM ESPECIAL PELOS CANÁRIOS BELGA

Comecei a gostar de criar canários , pintacilgos , ceresinos , sergios e verdilhão , como chamamos na minha aldeia , hoje cidade da Gafanha da Nazaré ( Ilhavo ) em Portugal.
Ainda muito jovem , me recordo que no quintal dos meus avós havia umas flores que os pintacilgos e outros passaros adoravam e eu com o meu avô os apanhava-mos com uma armadilha ( palma de rede de pesca da sardinha )e logo aí comecei a gostar de passarinhos...
Os canarios Belga foi mais tarde , me apaixonei em primeiro pelo canto e logo pelas cores mais variadas e todas muito bonitas.
Hoje adoro passarinhos e tenho no meu viveiro , calopsitas , manons , mandarins , piriquitos e a parte a criação de canários Belgas...
No sabado comecei a fazer as gaiolas de criação oito ao todo , e quando terminar vou fazer as voadeiras ...
Vou começar a criação com seis ( 6 ) casais e ver o que vai dar...
Tenho aprendido muito com criadores locais aqui em Governador Valadares e em especial com um amigo virtual que é criador de canários em Portugal , o Canaril de Nuno Carvalho a ele recorro quando tenho alguma duvida e de pronto obtenho a resposta adequada ao problema...
Virtual mas já um grande amigo o Sr. Nuno Carvalho...
Ainda não sei publicar fotos aqui no blog para mostrar as gaiolas que comecei a fazer, nada de especial até porque não sou carpinteiro , mas sempre se prega uns pregos e aparafusamos uns parafusos...
O que para mim tem mais valor é o ser eu mesmo a fazer as gaiolas ( criadeiras) para o meu proprio canaril , ja o viveiro mandei fazer , porque é em ferro e precisava de um aparelho de soldar e uma rebarbadeira entre outras ferramentas...




Cumprimentos
Carlos Gomes

2 comentários:

  1. Boa noite caro colega. Estou iniciando uma criação pequena de canários. Pode me informar onde consigo boas aves em Governador Valadares, estou bem perto em Jampruca.
    Se puder me ajudar ficarei grato.
    "zecustodiojampruca@gmail.com"

    Att.

    José Custódio

    ResponderEliminar
  2. Olá boa tarde amigo José que eu conheça só em casas que vendem passaros particulares não conheço. O renato dos passaros ainda é o que melhor qualidade tem , mas não vende barato , embora a qualidade seja boa.
    Eu desesti da criação de canarios belga.
    Um Feliz e santo Natal.
    Um abraço.

    ResponderEliminar